---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Arraste widgets para dentro do bloco. excluir bloco

  • Bem-Vindos a Curitibanos

    Poucas cidades podem contar com uma riqueza histórica, cultural e econômica como a de Curitibanos. Nascida a partir de tropeiros que viram no local um ponto estratégico de ligação entre o Sul e o Sudeste brasileiros, foi palco para importantes movimentos sociais como o Contestado e a Revolução Farroupilha.

    Formada pelas mais diversas etnias, o que lhe rendeu um povo hospitaleiro e receptivo. Frutos de diversos ciclos econômicos, desde o gado, passando pela madeira e pela agricultura, vê hoje retomada a principal vantagem competitiva: a localização estratégica como fonte de geração de riqueza. A condição ímpar de logística passa a ser primordial na estruturação das mais diversas atividades e para o futuro.

    A cidade vive um momento especial, com investimentos de grande porte em plantas industriais e, em especial, na estruturação como polo educacional – esta é talvez a maior oportunidade de nossa história e também nosso maior desafio.

    Sem deixar de lado outras atividades importantes como a agricultura, a madeira ou a indústria, que seguem em expansão, buscamos a consolidação da cidade como polo educacional. Queremos um perfil de desenvolvimento sustentável inédito, fomentando o setor de serviços.

    Roque Pellizzaro Júnior / Presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)

Arraste widgets para dentro do bloco. excluir bloco

Arraste widgets para dentro do bloco. excluir bloco

  • IDMS - Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

    Índice Geral: 0,578

    O IDMS é uma ferramenta para a aplicação do conceito de desenvolvimento municipal sustentável construído a partir de uma série de indicadores considerados fundamentais para diagnosticar o grau de desenvolvimento de um território. Esse índice, ao avaliar o desenvolvimento, configura-se como uma ferramenta de apoio à gestão capaz de evidenciar as prioridades municipais e regionais e situar as municipalidades em relação a um cenário futuro desejável. A sustentabilidade é entendida como o desenvolvimento equilibrado das dimensões Social, Cultural, Ambiental, Econômica e Político-institucional.

    Sociocultural

    0,682

    Econômica

    0,468

    Ambiental

    0,596

    Político Institucional

    0,566

Arraste widgets para dentro do bloco. excluir bloco