Realizada VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicado em 13/09/2018 às 14:58 - Atualizado em 20/09/2018 às 13:33

Adolescentes e crianças integraram o público presente
Créditos: Cesar Oliveira Baixar Imagem

Aconteceu nesta quinta-feira (13), a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente,  com o tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

O evento contou com apresentação de alunos da Apae e palestra com o sociólogo, Guilherme Cechelero.

Durante o dia, membros do Conselho e demais lideranças ligadas a área definiram ações, através de eixos, para serem implantadas no quadro social local.

Propiciar uma reflexão em âmbito municipal, visando reconhecer, valorizar e promover a ampliação da participação da sociedade civil no controle social e no apoio institucional, para a consolidação do princípio de prioridade absoluta, preconizado pela constituição federal e pelo estatuto da criança e do adolescente são algumas propostas da Conferência.