Volta às aulas com o máximo de segurança para os alunos da Rede Municipal de Ensino

Publicado em 22/02/2021 às 17:25 - Atualizado em 22/02/2021 às 17:25

Alunos cumprindo os protocolos estabelecidos
Créditos: Cesar Oliveira Baixar Imagem

Na manhã desta segunda-feira (22), os alunos da Rede Municipal de Ensino retornaram às atividades escolares do ano letivo de 2021. Atendendo a capacidade física do município para manter o distanciamento de 1,5 metros, retornaram as aulas, 50% dos alunos, com o sistema híbrido de ensino, alternando entre aulas online e presenciais.

Com a aplicação do Plano de Contingência para a Educação Municipal (Plancon), desde o início do mês de janeiro, a Secretaria de Educação vem realizando diversos treinamentos, capacitações com monitores, professores, motoristas, merendeiras e toda equipe da comunidade escolar, além de promover adaptações nos Núcleos Municipais e nos Centros de Educação Infantil, para garantir maior segurança aos alunos.

Conforme a Secretaria, levando em consideração que os alunos permaneceram com aulas remotas por praticamente um ano, o início das aulas foi considerado tranquilo. “Os alunos demonstraram grande capacidade de entendimento da nova realidade escolar, respeitando o distanciamento, passando pela triagem com aferição de temperatura e uso de álcool gel, podemos dizer que todo trabalho realizado até aqui nos capacitou para obtermos estes resultados”, informou a secretária.

A professora Joelma Terra, do novo Centro de Educação Infantil Coracy Pires de Almeida, comentou sobre a preparação das salas para receber os estudantes. “Estamos muito ansiosos e animados para receber nossas crianças, com toda a estrutura adaptada conforme os protocolos de segurança, para que os alunos e os pais tenham maior tranquilidade”, destacou.

Os alunos que iniciaram as aulas presenciais foram definidos por sorteios, realizado entre os meses de janeiro e fevereiro, em reunião com os pais ou responsáveis.