Secretaria de Educação conclui Projeto sobre o trânsito com a premiação de alunos da rede

Publicado em 08/10/2021 às 13:51 - Atualizado em 08/10/2021 às 13:52

Alunos realizaram trabalhos alusivos ao trânsito
Créditos: Daniela Rinaldi Baixar Imagem

Na manhã desta sexta-feira (8), a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura realizou a entrega da premiação aos alunos dos Centros de Educação Infantil e Núcleos Municipais do Projeto “Respeito e Responsabilidade – Pratique no Trânsito”.

Durante o mês de setembro, dedicado a conscientização e responsabilidade no trânsito, os alunos realizaram atividades alusivas a data, além de participarem de forma remota, de palestras com a delegada da Polícia Civil, doutora Roxane Venturi, subtenente Prado, da Guarnição da Polícia Militar de Curitibanos e agente de trânsito Leonardo Silva.

Durante o evento, as autoridades presentes entregaram premiação aos alunos que desenvolveram desenhos e redações referentes ao tema.

Conforme as autoridades, a palavra mais importante para um trânsito mais seguro é responsabilidade, também salientaram a relevância de desenvolver projetos dentro das salas de aula, já que a educação é um dos pilares para que essa conscientização aconteça de forma coletiva.