---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura rompe contrato com empresa responsável pela construção do CEI Universitário

Publicado em 27/09/2018 às 16:39 - Atualizado em 27/09/2018 às 16:39

CEI tem 50% das obras já executadas
Créditos: Arquivo/imprensa Baixar Imagem

Iniciada em setembro de 2015, a obra do Centro de Educação Infantil do bairro Universitário, localizada na Rua Cornélio de Haro Varella, tem apresentado atraso em sua execução, devido ao não cumprimento das propostas descritas nos editais, pelas empresas vencedoras das licitações.

Na primeira ocasião, a empresa não cumpriu os prazos e foi notificada por ter abandonado a obra. O contrato foi rescindido em setembro de 2016, com apenas 24,33% da obra concluída.

Como a obra é executada com recursos provenientes do Fundo Nacional de Educação (FNDE), quando os contratos são rescindidos, inicia-se um novo processo burocrático para a abertura de uma nova licitação, que depende de aprovação Federal.

Em dezembro de 2016, um novo processo licitatório foi aberto e a nova empresa vencedora teria o prazo de 150 dias para executar o restante da obra, pelo orçamento de R$ 1.209.441,72, porém, mais uma vez não cumpriu as exigências do edital. Ao ser constatado pela fiscalização da Secretaria de Planejamento, que além do descumprimento dos prazos, a empresa também não utilizava técnicas precisas para execução da obra, mais uma vez, em julho deste ano, o contrato foi rescindido.

A previsão é de que até o início do próximo ano, a obra possa ser novamente licitada. A expectativa, com o contrato sendo cumprido pela nova empresa, é de que até o fim do primeiro semestre de 2019, a obra esteja concluída, tendo em vista que está com 50% da infraestrutura executada.

A obra terá 1.510,23 metros quadrados e atenderá em média 200 crianças em tempo integral.