---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Reinauguração do Núcleo Municipal Professor Alírio Luiz de Almeida

Publicado em 18/11/2019 às 15:58 - Atualizado em 18/11/2019 às 15:59

Núcleo atende 256 alunos da Rede Municipal de Ensino
Créditos: Cesar Oliveira Baixar Imagem

O Núcleo recebeu ampliação do refeitório, reforma e cobertura da quadra de esportes, reforma em todas as salas de aula, com substituição de janelas, nova cozinha, depósito para materiais de limpeza, banheiros e vestiários para funcionários, reforma nos banheiros existentes, construção de banheiro com acessibilidade, reforma na biblioteca e secretaria, construção de plataforma elevatória, implantação de cisternas para reaproveitamento de água pluvial que será usada para banheiros e limpeza do pátio, reforma na sala de informática e paisagismo na estrutura, totalizando 2.508,33 metros quadrados de área construída.

Histórico

O Núcleo Municipal Professor Alírio Luiz de Almeida está localizado na Rua Alzerino Rosa, nº 20, no bairro São José. A escola iniciou suas funções como Escolas Reunidas no ano de 1963.

Sua função oficial deu-se em 11 de novembro de 1964, tendo como inspetora Iracema Busato, atendendo 62 alunos de 1ª e 2ª séries.

A transformação em Grupo Escolar Alírio Luiz de Almeida aconteceu em 6 de maio de 1986 pela portaria nº 281/86.

Hoje a escola funciona com oito salas de aula, sala interativa, uma biblioteca, cozinha, refeitório, banheiros, secretaria, sala de direção, sala de especialista, sala dos professores, sala de Atendimento Educacional Especializado para 17 alunos. A escola desenvolve um projeto em parceria com a Secretaria de Esporte, oferece aulas de judô no contraturno para um total de 60 alunos.  A escola atende 256 alunos de 1º a 5º ano.

A Responsável pela direção do Núcleo Municipal é a professora Kelly Cristina Barp Tagliari. O quadro de funcionários é composto por dez professoras, duas cozinheiras e duas serventes de limpeza, duas especialistas em assuntos educacionais e uma auxiliar administrativa.

 

Biografia de Alírio Luiz de Almeida

Alírio Luiz de Almeida nasceu em 8 de março de 1915, em Laguna (SC), filho de José Luiz de Almeida e Argentina de Almeida. Formou-se professor normalista em 10 de dezembro de 1938, pelo Instituto de Educação de Florianópolis.

Começou a lecionar em Bom Retiro Salto, no Grupo Escolar Santo Antonio, em 8 de fevereiro de 1942, foi nomeado diretor para o grupo Escolar Arcipreste Paiva até 1943, quando foi promovido a inspetor escolar.