Participe da pesquisa sobre mobilidade urbana em Curitibanos

Publicado em 05/02/2020 às 13:20 - Atualizado em 05/02/2020 às 13:23

O Município de Curtibanos/SC contratou a Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana no ano de 2019, e desde então, o objetivo do mesmo é a coleta de dados, e principalmente ouvir a população, sendo a participação essencial para embasar todo o trabalho técnico a ser elaborado no município.

Nesse primeiro momento (e durante as outras etapas) é de grande relevância que a população preencha os questionários que estão disponíveis na plataforma online, pois estes representam o que a sociedade vivencia, e pretende para a mobilidade do seu município, e em um segundo momento a Prefeitura de Curitibanos, juntamente com o CINCATARINA estarão convidando a população para participar das reuniões comunitárias que ocorrerão em diversos locais do município.

O plano de mobilidade urbana de Curitibanos busca promover a qualificação do transporte sustentável (ativo e coletivo), o desenvolvimento urbano compacto por meio da miscigenação das atividades complementares nos bairros e a distribuição equitativa das oportunidades urbanas no território municipal.

As diretrizes estabelecidas pelo Plano corroboram para redução das emissões de poluentes no setor de transporte, através do desestímulo na utilização de veículos individuais motorizados, apresentando assim, soluções viáveis para o desenvolvimento orientado ao transporte sustentável, e para a formação mais humanizada da cidade.

Lembrando que o Consórcio Interfederativo Santa Catarina CINCATARINA é um Consórcio Público, Multifinalitário, constituído na forma de Associação Pública com personalidade jurídica de direito público e natureza autárquica interfederativa.

Para participar da pesquisa quique aqui: https://docs.google.com/forms/d/1XxUfn4jJ0WM9HYF-Vtj_D9jE-cQYEYd0-2mAH0oKuZA/viewform?edit_requested=true