Reunião da Amurc regionaliza medidas de segurança contra coronavírus

Publicado em 25/06/2020 às 18:27 - Atualizado em 25/06/2020 às 18:28

Lideranças regionais discutiram ações
Créditos: Cesar Oliveira Baixar Imagem

Na manhã desta quinta-feira (25), a Associação de Municípios do Contestado (Amurc) reuniu prefeitos e secretários de saúde que compõem a Amurc, para tratar de medidas regionalizadas no combate ao Coronavírus.

Tendo em vista o aumento no número de casos em toda a região nos últimos dias e a ocupação dos leitos de internação do Hospital Hélio Anjos Ortiz, as autoridades sinalizaram que o Decreto Estadual que flexibiliza as medidas restritivas a partir do dia 5 de julho, Nº 630, de 1º de junho não será seguido na região. Conforme acordado pelos prefeitos, os decretos municipais prolongarão as medidas restritivas até o dia 2 de agosto.

Um protocolo unificado para as Secretarias de Saúde também foi citado como uma alternativa para que todos trabalhem alinhados e evite a sobrecarga de pacientes no Hospital Hélio Anjos Ortiz.

Seguem suspensas até 2 de agosto:

Aulas presenciais;

Eventos esportivos;

Atividades em cinema, teatro, casas noturnas, museu, parque temático, bem como realização de eventos, shows e espetáculos que acarretem reunião de público;