---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Número de casos da Covid-19 aumenta em Curitibanos e região

Publicado em 13/07/2020 às 16:08 - Atualizado em 24/07/2020 às 14:55

Gráfico mostra a curva de contaminados em Curitibanos
Créditos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Curitibanos Baixar Imagem

A Covid-19 vem avançando em um ritmo acelerado no interior de Santa Catarina. O clima frio e úmido típico da região neste período do ano colabora para o aumento de doenças respiratórias, além de ambientes fechados e maiores chances de propagação do vírus.

Apesar de todas as medidas restritivas e esforços conjuntos das entidades e instituições locais o número de casos confirmados na região vem apresentando uma curva crescente de infectados. Somente em Curitibanos, a média de aumento do primeiro, para o segundo mês, desde a detecção do primeiro caso confirmado é de 151%, somente na última semana foram registrados 29 novos casos.

Na última sexta-feira (10) o prefeito de Curitibanos publicou novo Decreto intensificando as medidas restritivas, tanto de distanciamento social, quanto de proteção para ambientes como comércios, supermercados e bares. Restringindo horário de atendimentos, mantendo a proibição de realização de shows, eventos ou qualquer atividade que gere aglomeração de público, exigindo a aferição de temperatura em estabelecimentos com área maior que 500 metros quadrados, capacidade de atendimento de 50%, obrigatoriedade no uso de máscara, entre outras medidas de segurança.

É necessário que a população atente para os riscos da Covid-19 e respeite todas as regras já salientadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica.

O crescente número de casos e pode resultar em medidas mais severas, por parte do Poder Público, na tentativa de conter a proliferação do vírus, tendo em vista a taxa de ocupação dos leitos de UTI do Hospital e outros fatores que podem ocasionar o colapso do sistema de saúde da região.