Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Aumento de casos da Covid-19 alerta para redobrar as medidas de segurança

Publicado em 19/11/2020 às 16:52 - Atualizado em 19/11/2020 às 16:52

Durante a coletiva foram apresentados números atualizados da Covid-19
Créditos: Glaicon Ronsani Baixar Imagem

Na tarde desta quinta-feira (19), a Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital Hélio Anjos Ortiz realizou entrevista coletiva com a imprensa local para conscientizar a população sobre um aumento significativo no número de infectados pela Covid-19 nos últimos dias.

Seguindo as portarias estaduais, a Secretaria entende que as medidas de segurança devem retornar com mais intensidade nos estabelecimentos de Curitibanos. Aferição de temperatura, higienização das mãos, dos carrinhos de supermercados, uso de máscara, distanciamento social e fiscalização.

Os números têm aumentado de forma geral em todos os estados. Conforme os especialistas, esse aumento pode estar relacionado ao período do feriado estendido de Finados, campanha eleitoral e do próprio relaxamento das medidas de segurança por parte da população. Conforme dados da Secretaria, durante todo o mês de outubro foram realizados foram realizados 175 testes, enquanto até este período no mês de novembro já foram realizados 441. O número de infectados pela doença em outubro foi de 50 positivados, neste mês o número subiu para 79, levando em consideração que ainda faltam 11 dias para encerrar o mês de novembro.

Até a tarde desta quinta-feira, o Hospital conta com 12 internados, quatro pacientes são de Curitibanos e dois deles estão na UTI.

O Centro de Referência de Sintomas Gripais estendeu o horário de atendimento que passa a ser de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 20h e aos sábados das 13h às 18h.

O alerta é para que a população siga com os cuidados básicos que são determinantes para evitar a proliferação do vírus, e consequentemente um colapso do sistema de saúde.