Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria de Saúde inicia vacinação contra Influenza (gripe) a partir do dia 12 de abril

Publicado em 07/04/2021 às 18:01 - Atualizado em 07/04/2021 às 18:01

Imunização contra a Covid-19 inicia amanhã
Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A partir do dia 12 de abril (segunda-feira) inicia, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI), a vacinação contra a Influenza.

Em Curitibanos serão vacinados na primeira etapa: de 12/04 a 10/05: crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas e povos indígenas. A vacinação seguirá até o dia 9 de julho, respeitando a divisão por etapas, tendo em vista o intervalo necessário entre a vacina da Influenza e a da Covid-19.

Conforme a Secretaria de Saúde, as crianças serão imunizadas na sala de vacinas, as gestantes e puérperas serão vacinadas na Unidade Central de Saúde de segunda sexta-feira a partir das 9h30, no local onde é realizada a coleta de exames (laboratório).

Segundo dados do Ministério da Saúde a vacinação contra a influenza permitirá, ao longo de 2021, prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19. As ações de imunizações continuam a ser extremamente importantes para a proteção contra a influenza e devem ser mantidas, apesar de todos os desafios frente a circulação contínua e recorrente do Coronavírus.

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação foi incorporada ao PNI em 1999, como propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo.