Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


SES Curitibanos: Assistente Social retoma visitas para esclarecimento de dúvidas

Publicado em 22/04/2021 às 13:23 - Atualizado em 22/04/2021 às 13:24

A CASAN está retomando este mês visitas a moradores de Curitibanos Baixar Imagem

A CASAN está retomando este mês visitas a moradores de Curitibanos para orientações sobre o Sistema de Esgotamento Sanitário que em breve entra em operação.

O trabalho integrado ao Projeto Socioambiental é realizado pela Assistente Social Priscila Zamboni, que estará disponível para esclarecer dúvidas e compartilhar informações sobre saneamento e o novo sistema com moradores beneficiados nesta primeira etapa.

Cuidados sanitários como o distanciamento social e o uso de máscaras são adotados pela profissional durante o trabalho de visitação que tem como principal objetivo o diálogo com a população e a preparação para a entrada do sistema em operação. 

 

Um dos alertas levado pela assistente social é de que a ligação do esgoto da residência até a Caixa de Inspeção (CI) instalada na frente das casas ainda não está autorizada. A conexão neste momento pode provocar extravasamento do esgoto nas ruas, comprometendo a qualidade de vida na cidade. Quando houver a liberação todos os moradores beneficiados serão comunicados.

A obra, que começou no final de 2016, deve ter a fase de Pré Operação iniciada nos próximos meses.

O investimento do Governo do Estado de Santa Catarina e CASAN, na implantação do SES Curitibanos supera os R$ 46 milhões. O recurso foi obtido junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

 

(Fonte: Assessoria Casan)