Primeira reunião de organização para Indicação Geográfica do Alho

Publicado em 15/07/2021 às 17:16 - Atualizado em 15/07/2021 às 18:09

Primeira reunião de organização para IG Baixar Imagem

Dando sequência ao projeto de Indicação Geográfica do alho, aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), no auditório da Secretaria de Educação, a primeira reunião de organização com entidades.

A reunião foi mediada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, com um grupo técnico composto por profissionais da UFSC, ACAPA, Epagri, Sebrae, Copar e Câmara Setorial do Alho, onde cada instituição ficará responsável por um segmento do projeto.

O objetivo da Indicação Geográfica do Alho é avaliar de forma criteriosa as características do produto, oferecer a padronização, para que chegue ao mercado de forma estruturada e consequentemente agregue mais valor no comércio.

Curitibanos hoje é o terceiro colocado na produção de alho diante do Estado de Santa Catarina. Em primeiro lugar está o município de Fraiburgo e em segundo, Frei Rogério.

Além destes municípios, também fazem parte do projeto as cidades de Monte Carlo, Brunópolis e Lebon Régis.

A produção de alho no município é responsável por uma considerável parte da movimentação econômica local.